terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sonhos, Desejos e Amor

Existem coisas nesse mundo, coisas simples. Que fazem parte das vidas que por aí vagueiam, ou que por aí vivem, se preferir. Coisas intocáveis, mas importantes. Coisas que preferimos ou não, temos quase sempre, e nunca controlamos. Coisas que nos definem e se postam à nossa frente. E falam por nós.
- Primeiro os sonhos. Esses nos fazem delirar, ficar imaginando o que poderia acontecer de tão bom em nossa vida para que sejamos felizes. De coisas simples às coisas quase impossíveis. Podemos sonhar com coisas que outros seres humanos nunca imaginariam. Coisas que talvez nem saibamos como pudemos criar na mente. Mas nos deixam geralmente com um bom tempo de imaginação. Um tempo só para nós.
- E depois vem o desejo. Que nos fazem querer, levantar e perseguir. Seguir por algum caminho em sua busca. Aí entra o estilo de vida que queremos para si. O que queremos ser, ou ter. O que precisamos para continuarmos nesse mundinho, ou nesse mundão. Como se vive. O que se quer. Quem que se é.
- E então o amor. Que não vemos sua entrada, ele chega devagar e não pede licença. Não sabemos exatamente o que sentimos. Só queremos estar perto. Não queremos sentir por medo, mas ficamos felizes quando sentimos. Só que precisa ser correspondido. Mas é o mais belo e forte desses três frascos que nos movem. Pois este pode aumentar nossos sonhos, transformar nossos desejos e nos fazer mudar completamente. Esse pode nos controlar e induzir à absurdidades. Pode mudar a nossa vida inteira em uma fração de tempo. Este, meus caros, pode tudo.

Nenhum comentário: