quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Aí eu acordei

Aí eu acordei
e nem tirei
a roupa de dormir
de vontade que dá
de não acordar
pra não ver
que você não está aqui.

Aí eu comi
qualquer coisa
e nem senti o gosto
porque as coisas
que você gostava
não faço mais pra mim.

Aí eu tentei
falar com você
mas achei
que você não quis
então me entristeci
e parei.

O que ia fazer
não sei se fiz
mas se fiz
não quis
e se não fiz
me culpei.

O dia passou
nada mudou
só o tempo
maldito tempo
que muda.

Aí fui dormir
pra esquecer
do dia que tive
e do outro
que vou ter
sem ti.


Para sempre (sem aspas)

 É que você sabe tudo sobre meu passado mas não sabe muito bem como me sentia. Talvez contando pareça fácil. Eu sempre tive esse jeito meio sozinha, talvez um pouco egoísta, não de propósito, mas por proteção. Eu nunca ficava triste de verdade com as pessoas, porque elas não haviam me feito feliz de verdade. As pessoas simplesmente vinham, passavam, e quando iam embora eu voltava ao meu estado natural. Normal, eu nunca havia aberto meu coração e nem meus braços, havia apenas aceitado que ficassem ao meu lado. Claro que havia uma dor em meu peito, mas não pelos outros: por mim. Por ser assim tão vazia, com uma socialização tão superficial. Por ter como meta apenas me estruturar e viver em paz. Mas era um tanto vazia e sabia disso, sabia que faltava algo, mas nunca imaginei encontrar. Acreditava que isso que me faltava não existia, que era coisa de pessoas ingênuas ou do século passado. Mas aí eu te vi, sabe? E a única coisa que eu quis a cada dia era estar mais com você. Não sabia por quê, não pensava no depois, não pensava em nada. Só queria estar a cada segundo a seu lado e olhar pros seus olhos castanhos brilhando e me olhando de volta. Só queria mexer com você e te fazer sorrir sem saber por quê. Te ver nítido no mundo embaçado. Queria tudo sem nenhum tipo de explicação. E você me aceitou, mudou todo o meu mundo e entrou no meu coração como ninguém nunca conseguiu antes. Como eu achava que ninguém nunca conseguiria fazer. E eu nem me protegi, você me deixava uma sensação estranha de não pensar no depois, de te deixar entrar em mim como se já fizesse parte. Como se eu não pudesse ou não quisesse fazer nada, não sei, eu nem pensava, só vivia. E eu nunca ri tanto, nunca brinquei como criança, nunca fiz de tudo para fazer alguém feliz assim. Nunca me senti tão viva e com tantos motivos para continuar. Foi quando eu percebi que queria que o suposto impossível acontecesse, quis que o "para sempre" existisse. Afinal, se eu podia me sentir desse jeito tão inacreditável, qualquer impossível poderia acontecer, já que o mundo já não era mais uma obrigação para mim. O mundo era um presente. Por isso posso afirmar com certeza de que você foi o primeiro e sempre será o único: algo tão especial e impossível não pode acontecer duas vezes. Você foi o único ponto de luz na escuridão da minha vida, que consegue iluminar tudo quando está ao meu lado, e o resto não importa. Isso é a única coisa real que eu vou sentir por toda a minha vida. A única pessoa que tem meu coração para sempre.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

 "Fico esperando, porque só quando estou com você é que eu vivo. O resto é só o tempo passando sem nada à me importar."

sábado, 23 de fevereiro de 2013

 "Vejo notícias de acidentes por todos os lados e fico pensando: por que não eu? Poxa, aquelas pessoas ainda queriam viver."
 "Te procurei por todas as ruas, olhava em todos os cantos. Ficava esperando você aparecer do nada. Não sabia como alguém poderia te amar mais do que eu."

Afogada

 Está chovendo novamente. Sempre chuva, pra me lembrar das nossas chuvas que passamos juntos. E tenho frio e não tenho para onde correr. Estou encharcada de medos. Trovões me arrepiam a pele e você não está aqui para me confortar. Vou ser levada pela enxurrada pois não tenho onde segurar - estou insegura. Tudo se foi junto para o bueiro, todas as esperanças, toda a fé. Não carrego nada, tenho os bolsos vazios e um coração partido. Quando mais preciso de ajuda você foge com seu barco em bom estado, e onde antes cabiam dois hoje só há um. Como você pode dizer que se importa se a cada passo que dou para chegar perto de você seu barco se afasta mais? Mas não se afasta somente, rasga meu coração com sua madeira velha e sua maneira de partir. E olha para o outro lado para fingir que está tudo bem. Grita pra mim "você vai se salvar" e se vira pra ir embora. Não, não vou me salvar. Vou ficar por aqui e morrer afogada, onde você me deixou. E a tempestade não vai passar.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

 "Estou tão sem você."

Desde Que Você Se Foi

Eu costumava pensar que você era meu único amigo
e que sempre iria atender minhas ligações
mas você se foi.
E tudo o que você me ouviu dizer:
"é bom pra mim ficar com você"
você sempre vai me ouvir dizer.
Mas desde que você se foi
eu não posso respirar, aquela foi a ultima vez
eu sinto sua falta
eu não tenho o que eu quero
desde que você se foi.
Eu poderia me colocar pra cima
mas fico ouvindo canções estúpidas de amor
que destroem mais meu coração
desde que você se foi.
Eu acho que nunca vou ouvir você dizer
"eu só quero ficar com você"
porque você nunca se sente desse jeito.
Mas desde que você se foi
meu coração não quer me fazer viver
mas eu continuo desse jeito mesmo.
Você tem sua chance comigo
se você quiser voltar, eu não me importo
só não quebre meu coração
de novo e de novo e de novo.
Você sabe do que eu preciso
eu preciso do seu abraço
desde que você se foi.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Comigo

 Você não fez as coisas como deveria ter feito, mas sabe que pode voltar para casa quando quiser. Eu te disse que te aceitaria com todos os seus erros e assim continuo dizendo. Não estou brava. Vou estar te esperando para passarmos os dias juntos e eu vou fazer carinho no seu cabelo quando estiver triste. E você vai rir com as minhas críticas bobas e eu vou sorrir por estar com você. Eu amo cada momento com você. Pode vir, quando quiser ficar comigo.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

 "Minha insegurança e medos, que você com abraços e promessas tentou afastar, no fim se provaram mais certos do que você."
 "Nunca foi tão difícil comer uma fatia inteira de pizza. Eu queria dividir com você como era antes."

Fácil

 Depois de tanto tempo e as coisas estão assim. Tudo me lembra ele. O barulho da chave no portão, a pizza no fim de semana, a colcha que colocávamos no sofá pra deitarmos juntos, a toalha dele no box, a bolacha recheada no armário, ele me acordando e me abraçando antes de dormir, as mensagens de bom dia, a garrafa de água que ele punha do meu lado, o feijão que eu fazia quando ele vinha, a bermuda dele toda semana no varal, as brincadeiras de jogar água no banho, a aliança no dedo. O sonho de ficar junto pra sempre. E depois ele me pedir para esquecê-lo, como se fosse assim, fácil.


"De repente eu olho e todos os meus planos, as minhas risadas, a minha vida se foi."

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Amigos

Como se fosse normal
você vai embora
diz que já passou da hora
que se cansou de ficar aqui
que quer se divertir.
Como se fosse simples
diz que outro dia me vê
não sabe que quero você
todo dia pra mim.
Como se fosse gelo
finge que não se importa
mas sei que se amanhecer morta
você vai chorar por mim.
Como água no fogo
você some comigo
mas não consegue apagar
a chama que há em mim.
Como se fossemos namorados
você me abraça
me diz que vai ficar tudo bem
e que somos amigos. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quando você me quiser

 Quando você pensar que é o fim
Quando você pensar em desistir
Quando você não acreditar em nada
Quando as coisas parecerem difíceis
Quando você quiser morrer
Quando você quiser sumir
Quando você chorar por horas
Quando você sangrar
Quando todos te virarem as costas
Quando tudo der errado
Quando você gritar e o mundo não ouvir
Lembre-se de que você vive só por você
E se não bastar
Eu estou aqui.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Se eu sentir.

 O amor é mais do que andar de mãos dadas. Se eu te amar e entregar meu coração para você, me prometa que não vai mentir nem me machucar. Me prometa que vamos cumprir todas as promessas, porque eu odeio promessas quebradas e amores pela metade. Me prometa que vamos ser um para o outro, e somente isto. Eu espero que você veja que se eu te amar, não vai ser fácil fazer outra coisa. E espero que você não queira. Se eu acreditar em você, por favor, não quebre meu coração, porque eu não poderia aguentar a dor. No meu coração isso é muito mais do que parece, um sorriso é a coisa mais forte do mundo, e você é meu mundo.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

"Quero te ver, nem que você tenha que pegar um moto táxi. Eu pago."

De "quero te ver" para os seguintes "não, eu não quero te ver" (detalhe para a dupla negação, como se eu fosse um cão que se precisa dizer repetidas vezes para que entenda), há uma grande diferença. Mas só eu percebo essa mudança. Para os outros está tudo bem. Para você eu sou paranoica. É, eu sou. E você não me suporta porque eu te amo. Você antes gostava, não sei o que mudou, mas agora te irrita que eu cuide de você, que eu pergunte sobre você e até que eu pergunte se posso ficar com você. Às vezes acho que você fica com raiva só de me ver, e imaginar que eu vou querer te beijar e passar o dia ao seu lado. Não entendo, no começo você queria a mesma coisa. Meus sentimentos não mudaram, talvez eu tenha mudado um pouco meu jeito, mas nada que me transforme em outra pessoa. Por quê tanta raiva de mim? É claro que eu tenho ciúmes de você e, se você diz que vai se separar de mim por isso, me desculpe mas você precisa de um psicólogo. Não vejo que mal fazem as perguntas, não é como se eu te proibisse de fazer as coisas ou te trancasse em casa. É só medo, de te perder. Mas já perdi. Só que eu não vou mais chorar porque você não quis passar o dia comigo ou porque você foi grosseiro. O que eu sinto agora é raiva. Não sei do quê, acho que de tudo, de todo esse tempo, de todos os meus anos desde que eu nasci. E é engraçado porque eu contava tudo para você e chorava no seu colo, e agora não tenho mais em quem confiar, eu só tinha você e agora eu não confio mais. Não tenho nada. Mas não importa, eu nunca tive, o que eu tive foram futuros inventados que nunca foram meus. E o que mais me dá raiva é que ainda quero viver ao seu lado e ainda penso no que você me dizia, nos primeiros dias em que gostou de mim.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Chata pra caramba

 Eu já fui mais legal.
Já tive mais assuntos, já reclamei menos.
Já me diverti mais, já fingi que estava tudo bem.
Já tentei achar tudo legal, já não me importei com nada.
Já não quis pensar.
Já disse que tudo daria certo.
Mas tudo se enrolou.
Quem sabe um dia dê certo,
essas coisas que a gente finge dar.
Já foi o tempo em que eu conseguia não ligar
pras coisas ruins que acontecem.
Agora fico nervosa, fico com raiva.
Me escondo das pessoas.
Causo brigas.
Peço abraços que não recebo.
Sou só uma coisa.
Essa coisa
chata pra caramba.