terça-feira, 25 de outubro de 2011

Arco-Íris

 Já não me lembro com tanta clareza da cor dos seus olhos, de seu sorriso despreocupado. Já não fico tremendo ao pensar que você pode aparecer por aqui. Já não espero por uma ligação sua, grudada no telefone a tarde inteira. Sabe, muita coisa passou desde que você me deixou, e eu acho que aprendi muita coisa nesse tempo. Aprendi que, mesmo que você tenha mudado meu modo de pensar sobre as coisas, você pode não querer estar ao meu lado e, eu também posso não precisar mais estar ao seu. Aprendi que o tempo não muda em situação alguma, e que ser do seu jeito é lindo. Absorvi mais do que uma gota de sua essência: absorvi um período de chuva inteiro. Mas depois que a tempestade de você passou, percebi que mesmo sem você continuar comigo durante as noites você havia deixado um arco-íris pra mim pela janela. E o céu estava lindo outra vez, e o mundo brilhava à minha espera. E, devo dizer que ainda sinto sua falta, e, ainda que eu sinta, sei que vou sobreviver. À noite, quando me lembro de você, toda a falta que senti durante o dia, toda a solidão que você me deixou se transforma em lágrimas que escorrem sem parar, mas elas se vão afinal. E assim tem sido durante o período em que você não esteve comigo: todas as manhãs o sol clareia, e todas as noites uma escuridão me invade. E cada fração de segundo faz minha mente arder, meu coração se contorcer e meus sentidos se desviarem. Mas, mesmo tomada pela dor em cada milímetro do meu corpo, meu subconsciente gritando sua falta, mesmo que o tempo dure mais à noite, e eu sinta uma brisa gelada onde deveriam estar seus braços à minha volta, fico esperando o sol brilhar todas as manhãs. Pois é ele quem me traz um pouco das lembranças boas do que você me mostrou; ele me deixa ver, não com clareza, mas me deixa sentir você aqui. E quando sinto você não sinto mais nada. É como se o mundo parasse ao meu redor, é um tempo só meu, embora prefira me referir ao tempo como nosso mesmo que o você não seja tão real. É o tempo que tenho para passar ao seu lado, para sentir mais saudades quando voltar à vida. Para me martirizar imaginando você rindo com seus amigos, sentados à mesa, onde eu nem sequer passo por sua mente. Onde você nem ao menos me sente ou sente minha falta. Mas você vai ver o mesmo sol que eu, e, eu espero que você também se lembre de mim no mesmo momento. Espero que não tente afastar minhas lembranças, e gostaria de também lhe ter sido útil, que alguma coisa minha eu tenha deixado em você, que alguma coisa eu tenha feito certo para que sorria, mesmo que levemente, ao se lembrar de mim. E a única coisa que espero ainda nessa vida é que eu o encontre novamente, recebida por um sorriso de saudades, e possamos começar tudo denovo: as conversas, as saídas, os abraços, os risos, as bebidas, os beijos, os cigarretes, e enfim você e eu. E que dessa vez, você não se vá. Que você prefira passar por todas as coisas que passará ao meu lado, que me segure perto de você e não me deixe ir nunca mais. Mas, se eu não o encontrar por acaso, saiba que estou aqui, minha janela ainda está aberta caso você queira entrar à noite. Você pode ligar o rádio naquela música para que eu saiba que você chegou, e, de repente, quem sabe eu consiga voltar a dormir à noite. Que eu sinta um beijo seu novamente, e talvez eu me levante eufórica para lhe receber com meus abraços jogando meu peso contra você, confiando que você me segurará como antigamente. Porque eu confiaria em você mesmo depois de tanto tempo, eu confiaria me jogar de um precipício de olhos fechados se você dissesse que me seguraria. E se você resolvesse não me segurar, eu apenas sussurraria que sentiria sua falta. Não me importaria em cair e me desmanchar no chão se você não fosse mesmo me segurar. Mas sei que você me seguraria, apenas por sentir que você é o que me faz ainda estar de pé. Talvez, se você me telefonasse às vezes, eu conseguisse dormir à noite. Talvez eu não durma porque o fique esperando. Mas, mesmo sem você aqui, vou aproveitar o sol fraco em meu rosto, me esquentando, e vou aproveitar as chuvas varrendo a sujeira e preparando um arco-íris. Mesmo sem você vou aproveitar o que aproveitava ao seu lado. E mesmo sem você, vou amá-lo, sempre. Enquanto a tempestade cair e trouxer o arco-íris, enquanto o sol aparecer pelas manhãs, eu vou amar você.

Nenhum comentário: