quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Moleca

 É cada um por si agora. Tudo bem, levar umas porradas vai ser divertido, haha. Vou me acostumar com o rumo que as coisas tomaram. Estou me sentindo como um garoto bagunceiro. É assim que é a liberdade? Eu poderia bater neles todos os dias se quisesse. Eu poderia andar descalça e roubar uns doces para comer. E sair correndo pela trilha do trem enquanto ele vai na frente deixando uma trilha de poeira na minha cara lá atrás. Parece divertido para mim. Eu, que sempre gostei de jogar peão com os caras da minha rua, que sempre levava umas palmadas quando aparecia suja, que era impedida de jogar futebol. A moleca do bairro. Sempre ouvindo "Você está agindo feito um moleque!" ou "Se comporte feito uma menina!". Sempre presa às regras da sociedade, por baixo daquele vestido quente e apertado cheio de frescuras, sabendo que bermudas são bem mais confortáveis. Sendo levada para casa aos puxões de orelha e chamada de "vergonha da família". Agora, posso ter os mesmos direitos que qualquer um. Posso me orgulhar de trabalhar com meus braços que serão bem treinados. Cortar lenha, colher café, suar e pagar minhas contas. De moleca-menina passei a ser moleca-mulher. Passei a ser livre.

Um comentário:

nalva disse...

a pessoa nao se deve ligar para outras pessoas,o que importa eh ser feliz.que dane se o mundo!