quinta-feira, 28 de março de 2013
Desencantada
Eu sei que não adianta dizer como estou me sentindo. Sei que não importa mais se tenho medo, ou a cor do meu cabelo. Mas você importa muito para mim e eu gostaria que ficasse. Por trás dessas lágrimas, sou uma garota que não consegue mais viver. Me sinto só e me sinto sem forças para continuar. Gostaria de gritar, ou de acabar comigo. É difícil dizer para você que nunca vou deixar de te amar. Espero que você nunca se esqueça, porque nada mais importa para mim. Você foi a única coisa importante de todos esses anos. Então eu escrevo, é tudo o que tenho para dizer. Me desculpe se eu errei, eu fiz tudo o que pude por você. Eu não tinha medo quando você me abraçava e agora tem sombras por todos os lados. Nada importa nessa vida inútil e por isso eu não sei o que fazer. Tão distante de mim, querendo fugir do mundo de uma outra forma. Eu estou chorando agora. Posso ouvir as promessas que você fez no passado se quebrando. Eu não sei o que podia ter feito para você ficar mas me culpo por você ter ido embora. Eu não quero mais continua nesse mundo, tão vazio, tão frio, tão sozinha. Eu não quero mais continuar.
quarta-feira, 27 de março de 2013
Amor Obscuro
Eu acordei de um sonho profundo
onde a vida era minha
e eu era tão forte e tão inconveniente
que não sabia que poderia um dia ser de alguém.
Você me derreteu como ácido pelas mãos
você me fez tão bem que me fez mal
eu fico insana quando penso em você.
Mesmo quando você me deixa triste
eu quero ficar perto de você
e sentir seu calor pelo meu corpo
com lágrimas escorrendo.
Mesmo quando você me deixa triste
eu quero ficar perto de você
e sentir seu calor pelo meu corpo
com lágrimas escorrendo.
Eu sou sua escrava, eu sou sua dona
quero devorar você até que amanheça.
Grite meu nome com dor enquanto te jogo
no meio dos lençóis para amar-te mais uma vez
e morrer de tanto explodir de dentro para fora.
Eu quero acordar pela manhã e ver você
bebendo meu sangue na beira da cama
quero ver o sol nos seus olhos
e seu desejo por mim todos os dias.
Faço de tudo para chamar sua atenção
não me provoque ou vou te morder
até te fazer se machucar.
Venha para o meu lado e me apresente como sua.
Eu sou real? Eu sei o que estou sentindo?
Faça-os morrer de inveja por me ter.
Não quebre meu coração e eu
não quebrarei seu pescoço.
Permaneceremos eternos nesse trecho de poesia.
terça-feira, 26 de março de 2013
Que assim seja.
Eu acordei e percebi que não era a mesma, já fazia algum tempo. Eu me fiz uma tola cada vez mais rápido e não percebi, estava gostando. Fiquei fácil demais de querer te ver. Aquilo não é o que eu costumava fazer, sorrir todos os dias. Me senti uma garotinha que acha que sabe lidar com as coisas. Mas no fim percebi que era tarde e eu estava sendo sua. De alguma forma vamos fazer isso ficar vivo, dia por dia. Não é tempo de desistir, é caro demais, raro demais, deixar você na mão. Eu corro para o outro lado da cidade como uma gaivota quando sinto sua falta. Eu quero que isso dure para sempre, mas não sempre agora. Aos poucos e aos montes. De alguma forma isso foi acontecer em um lugar banal, que hoje me faz lembrar você. Foi mais fácil me afogar em amor do que acordar e piscar os olhos. Eu tenho o tempo nas minhas mãos, o que vou fazer com tanto tempo? O que vou fazer sem tempo? Quero estar ao seu lado. Que assim seja. Eu preciso dos seus braços me segurando quando eu escorregar e me afagando. Quero ser sua boba. O tempo nunca vai poder te apagar ou tirar você de mim, vamos ser mais fortes do que todos eles. Que assim seja.
quinta-feira, 21 de março de 2013
Perdida
Estou fora de mim mesma novamente. Rosto baixo, escondendo as lágrimas. Me sentido tão sozinha, me sentindo tão vazia. Me escondendo do mundo lá fora. Não há sentido nesses grupos de pessoas rindo. Eu não tenho amigos. Será que alguém já se sentiu tão perdido assim antes? Eu já conheço tudo isso e continuo tão... perdida. Estou cansada desse lugar, dessas pessoas. Não tenho uma casa para voltar, tenho que encontrar meu próprio caminho. Mas a vida é tão dura, está me pondo pra baixo. Estou esperando por alguma coisa que me faça sentir segura para viver novamente. Você entende o que é se sentir perdido no mundo? Você já esteve tão... perdido?
quarta-feira, 20 de março de 2013
Ninho de Inverno
Está chovendo lá fora
e o vento está entrando
fica aqui comigo.
Vem ser minha fonte de calor
meu sol, meu cobertor
meu tudo.
Aquecer nossos pés
um no outro pra dormir
pra sorrir.
Me abraçar bem forte
abusar da sorte
apertar mais um pouquinho.
Vem fazer comigo
um ninho
feito passarinho.
Vem ficar comigo
até o frio passar
ou, quem sabe...
a gente pode continuar.
segunda-feira, 18 de março de 2013
A Praça dos Gênios Antigos
Eu estava revisitando o lugar. Havia ido lá à muito tempo, desde quando estudava. Me lembrava perfeitamente: A praça de chão áspero e reto, as árvores, o banco azul que se abria e rodopiava... Aquele banco causava sensações incríveis, sentada, segurando nas bordas, ele começava a girar sozinho e abrir vários pés como um brinquedo de diversão. Era muito rápido e muito louco. Havia um pequeno banco de concreto na frente de um grande relógio de concreto que funcionava e muito bem, eram uns três metros de altura, com uma pequena estátua de demônio do período gótico segurando um dos ponteiros. Era uma bela praça dos gênios, as melhores invenções dos séculos passados estavam lá. Eram coisas que ninguém em sã consciência acreditaria que existissem. Era uma praça grandiosa e linda que pertencia à escola. Voltei lá depois de muito tempo sem tê-la visitado, meu antigo inspetor me guiava para mostrar-me a sala das fotografias. Havia lá fotografia de todos os alunos que costumavam ir à praça, inclusive uma minha. Fui novamente ao banco azul mas estava travando. Não estava gostoso como de costume, tinha um ar pesado naquele lugar. O inspetor sentou-se no banco de concreto e mexia em seus papéis enquanto eu, de pé na sua frente, observava o relógio tiquetaquear silenciosamente na minha frente. Tive uma impressão estranha, não vi muito bem, mas parecia que o ponteiro da estátua estava voltando... Achei que tudo bem, aquele lugar era misterioso, se acontecesse alguma coisa eu avisaria para sairmos dali. Mal pude perceber e o demônio vivo se movia, segurando o ponteiro, havia dado um baque na cabeça do inspetor antes que eu pudesse gritar. Estava vivo! Tudo o que pude fazer foi colocar o braço entre o ponteiro e a cabeça dele, enquanto tentava puxá-lo com a outra mão, mas ele estava desmaiado, era demasiado pesado demais para mim, e o demônio o segurava com uma das mãos também. Ele me disse, com aquela voz arrastada de concreto, "Quer segurar a cabeça pra não estragar? Eu posso cravar isso nele ao invés de bater!". Não sei bem o que me aconteceu depois disso, mas fico me perguntando o que aconteceu com aquele lugar para ele ficar com tanta raiva das pessoas...
domingo, 17 de março de 2013
O que talvez eu seja.
Eu costumo deixar coisas pela metade. Se não dá pra reciclar, eu jogo fora. Se me faz bem eu quero novamente. Se some do nada sinto saudades. Se eu desisto é porque cansei. Se me afastei me fazia mal. Gosto de dar presentes. Redico minhas coisas prediletas. Relaxo com massagem nos pés. Amo ou odeio demais, sem motivos. Como muito sorvete. Odeio engordar. Amo música mas tenho vergonha de dançar. Gosto de mimar os filhos dos outros. Dou de presente pras pessoas coisas que quero muito pra mim. Não faço se não tiver vontade. Gosto de andar. Canso fácil. Gosto de dormir. Passo horas vendo filmes. Abandono histórias que começo a escrever. Não faço o que não gosto para agradar quem não me faz diferença. Sou assim, até sei fingir, mas não faço porque não gosto. Sou teimosa. Sou bipolar. Sou louca. Sou isso mesmo.
sábado, 16 de março de 2013
9 segundos e meio de amor.
Esperava todos os dias
pra mexer no seu cabelo
sentada no chão.
Você tinha uma risada boa.
Você me chamou prum canto
me chamou de meu amor;
me espantou
foi a melhor coisa que você fez.
Eu ficava toda boba
quando você me beijava.
A gente andava de mãos dadas
e eu dormi no seu colchão.
Você dizia que me amava...
quinta-feira, 14 de março de 2013
Cansada
Cansei de sofrer, cansei de tanta dor. Mas cansar não faz parar. Quem se cansa de esperar um amor desiste, mas quem ama não deixa de amar só por se cansar. Já cansei de tantas pessoas que fazem questão de aparecer, e de tantos lugares que acabo voltando. Já me cansei da vida e, querendo ou não, continuo vivendo. Se é que isso é vida. E de quem eu não me cansei já se cansou de mim.
quarta-feira, 13 de março de 2013
terça-feira, 12 de março de 2013
Três sentimentos puros da filha das sombras.
É que sempre busquei conforto na tristeza, sempre me encontrei na solidão. Você me tirou desse mundo pela mão da forma mais carinhosa que não pude evitar. Você me encanta. E o que sei é que não conheço mais o mundo em que vivia, nem a solidão é mais a mesma. Você mudou meu mundo todo. E não sei muito bem o que fazer aqui fora, no meio dessas pessoas, desses sentimentos alegres e superficiais que eu não conheço. Só conheço três sentimentos: a solidão em que me criei, da qual você me tirou;o amor mais puro que já tive que você fez desabrochar em meu coração; e a estranheza desse labirinto onde você me jogou e soltou minha mão. Estou perdida aqui fora. Estou com medo. Por isso sempre chamo por você e imploro desesperadamente que atenda, que me puxe pelos braços e me diga que está tudo bem. Porque eu não sei viver. Não nesse mundo, não sem ti. Peço todos os dias para o universo que me traga você de volta, e tento me esconder nas sombras novamente. Mas as sombras nunca mais serão as mesmas depois que você me tocou. Nunca sentirei conforto em estar sozinha. Você sempre me faltará, aqui ao meu lado, na minha cama, nas minhas mãos, entre os meus cabelos e na minha respiração ofegante. Sempre haverá um espaço reservado para você.
segunda-feira, 11 de março de 2013
Enrolado§
Seus quentes braços que me abraçam e me enrolam, enrolam minha cabeça e não penso mais em nada, só sinto suas pernas nas minhas me fazendo carinho, suas mãos me fazendo carinho, suas palavras me fazendo rir. Sentimento de que nada vai atrapalhar, me sinto bem e protegida do mundo, me sinto sua e só sua e quero que o tempo pare pra nunca mais acabar. Quero que tudo fique assim, aqui, pra sempre. Não se mexe, se enrola em mim e fica aqui comigo.
sábado, 9 de março de 2013
Se soubesse do passado.
Estou perdida sem você
me lembro de cada dia
de cada sorriso, cada passo seu
era tão feliz e sabia
mas se soubesse que acabaria
não teria feito desse jeito.
Não teria dado tantas broncas
trocaria todas por mais abraços
tiraria o nó e faria um laço
pra você pensar em mim assim
pra você não fugir de mim
pra não sentir tanto sua falta.
Talvez eu tivesse me matado
quando você estava mais apaixonado
pra não precisar me separar de você
para ser sua garota para sempre
e você dizer que fui a única que te tocou assim
e nunca ter esquecido nossos planos e sonhos.
Eu queria não ter sido sua dúvida
mas sua certeza
que ao deitar não dormiria
mas pensaria em nós
nas minhas mãos nas suas
nas minhas piadas sem graça
que fiz pra te fazer rir.
Queria que tivesse ficado
que viesse quando sentisse falta
que gostasse de mim assim
que voltasse pra mim.
Pois já não posso ter a certeza de antes
de que o amor não existe
que me confortava
agora sei que ele existe
mas o meu não me quis.
quinta-feira, 7 de março de 2013
Brasil - Escolas (e o lado de quem sente)
Muitas pessoas dizem que é um absurdo o que vou dizer agora, mas, antes, leia atenciosamente e pare para pensar: escola atrapalha a vida de algumas pessoas. Não, não estou dizendo que os estudos atrapalham, nada disso, quero dizer escolas mesmo. Escolas-prisões, escolas despreparadas, escolas que não sabem lidar com o psicológico dos alunos. Tenho passado por diversas situações que me deixou constrangida desde que comecei a estudar, mas percebo que vão piorando com o tempo. Antes aconteciam sim algumas situações ruins, que vinham por parte dos alunos sem-educação e por parte de alguns professores mandões. Mas no ensino médio as coisas vão se complicando ainda mais. Todos os professores passam trabalhos e provas ao mesmo tempo, acham que você tem que decorar tudo o que aprendeu desde o ensino fundamental, se preocupam mais em passar a matéria do que ensinar, só aceitam como certo as opiniões deles entre outros problemas. Eu ando com problemas para frequentar a escola sim, pois se antes eu ia para estudar, hoje eu me sinto forçada a frequentar um lugar barulhento, onde alunos fazem muita bagunça e professores me pressionam, e não posso sair sem autorização do responsável (que pode estar ocupado) mesmo se eu me sentir mal. Que eu saiba professores estão ali para ensinar, não para me obrigar a estudar e nem para me prender. Nem para me dizer "O que é isso? Está tudo errado!" como diversas vezes ouvi. Que país é esse Brasil, onde eu posso votar e decidir o futuro do país, e não posso fazer escolhas sobre minha própria vida? Que escolas são estas que me fazem sentir inferior por não entender a matéria e me sentir intimidada a perguntar e ouvir grosserias? Que país é esse que deixa os jovens em depressão e não percebe? Por que tudo é tratado como besteira, e o lado de quem sente ninguém vê?
quarta-feira, 6 de março de 2013
Meus problemas e Você.
Não sei se estava ficando louca ou se já estava. O mundo estava aos poucos perdendo as cores e sabores, enquanto o tempo passava - e eu crescia. Eu sabia que estava desperdiçando tempo mas já não conseguia lidar comigo mesma. Engraçado que é a primeira vez em meses que escrevo sobre mim. Acho que já não posso mais abafar a minha infelicidade comigo mesma. Não sou nada do que imaginei que seria, não consegui as coisas que achei que conseguiria, e o amor da minha vida está pendurado por um fio.
Se disserem que reclamo demais, que faço muito pouco, eu entendo, até concordo. Mas ninguém sabe o quanto tenho me arrastado para chegar até aqui. Meu coração está cansado de bater e minha cabeça está cansada de pensar. Estou cansada desse mundo, que eu sonhei que seria tão diferente. Por isso lhes peço um pouco de paciência - paciência demais talvez. Mas eu preciso me reerguer e isso se faz aos poucos. Preciso enfrentar medos internos que são mais fortes que eu. Não é fácil, muito menos será rápido.
E o que será mais difícil será a luta para ser feliz: não para ficar bem, mas para ser feliz de verdade. Dar risos espontâneos e cumprimentar as pessoas na rua. É que para isso preciso acreditar em algo que não conheço de olhos fechados. Preciso acreditar nas pessoas e preciso acreditar que, esse amor que está por um fio, nunca arrebentará. Pois felicidade mesmo, depois que a gente conhece a mais profunda (e não plena), não chamamos de felicidade qualquer coisa. Eu chamo de felicidade você.
Se disserem que reclamo demais, que faço muito pouco, eu entendo, até concordo. Mas ninguém sabe o quanto tenho me arrastado para chegar até aqui. Meu coração está cansado de bater e minha cabeça está cansada de pensar. Estou cansada desse mundo, que eu sonhei que seria tão diferente. Por isso lhes peço um pouco de paciência - paciência demais talvez. Mas eu preciso me reerguer e isso se faz aos poucos. Preciso enfrentar medos internos que são mais fortes que eu. Não é fácil, muito menos será rápido.
E o que será mais difícil será a luta para ser feliz: não para ficar bem, mas para ser feliz de verdade. Dar risos espontâneos e cumprimentar as pessoas na rua. É que para isso preciso acreditar em algo que não conheço de olhos fechados. Preciso acreditar nas pessoas e preciso acreditar que, esse amor que está por um fio, nunca arrebentará. Pois felicidade mesmo, depois que a gente conhece a mais profunda (e não plena), não chamamos de felicidade qualquer coisa. Eu chamo de felicidade você.
segunda-feira, 4 de março de 2013
domingo, 3 de março de 2013
Egoísta
Talvez eu seja mesmo chata. Talvez eu não te mereça, te prenda muito, te deixo irritado. Não tenho esse direito. Por isso acho melhor parar de ser egoísta. Sei que preciso de você, mas não posso prendê-lo. Até porque não faria sentido: quero que fique porquê quer ficar. Quero que se lembre dos nossos momentos juntos e diga que valeu à pena. Não quero que volte por dó, quero que volte porque sentiu saudades. Não diga desculpas, e não diga que está fazendo o melhor pra mim. Você não sabe sobre como me sinto a minha vida toda. Você não sabe que foi a melhor coisa que tive? Se está feliz sem mim, não volte. Mas, se sente saudades, saiba que estou louca pra te encontrar.
Sem nome. Sem você. Sem mim. Sem nada.
O que mais dói nisso tudo é perceber que você não se importa mais. Que não sente mais saudade. Que não se preocupa. E vai lá saber se você guardou ou se jogou fora o amor. Se você ainda tem lembranças. Antes eu podia suportar não estar com você, pois sabia que quando te encontrasse seus olhos me mostrariam que sente saudades. Agora nem me olha mais. A pior coisa do mundo ver você se afastar, sem sentir nada. Depois de ter me feito tão feliz. não se importar comigo. Ter raiva de mim. É difícil acreditar que a pessoa com quem passei tantas coisas verdadeiras não queira mais me ver. Eu vou esperar, e vou sentir saudades. Espero que volte. Se não voltar, vai ser impossível acreditar na felicidade novamente.
Assinar:
Postagens (Atom)